Além de João Victor, Corinthians vê mais um jogador entrar no radar do futebol europeu

Bom momento do Corinthians na temporada resulta em destaque de alguns jogadores, que despertam interesse do futebol europeu.

O Corinthians não fez muitas contratações nesta temporada e trouxe apenas nomes pontuais para não aumentar os custos da folha salarial. Mesmo assim, o clube ocupa a primeira colocação do Campeonato Brasileiro e pode disputar o título da competição.

PUBLICIDADE

Além do bom posicionamento no Brasileirão, a equipe alvinegra está quase garantida na próxima fase da Libertadores, restando apenas uma partida a ser disputada na fase de grupos. Diante disso, a confiança da torcida é alta e os bons resultados devem continuar aparecendo.

Apesar de ter contratado reforços importantes, o Timão passou a utilizar jogadores formados nas categorias de base. O desempenho agradável da equipe fez com que os atletas mais jovens chamassem atenção no mercado, como o zagueiro João Victor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

João Victor não é o único e outro jogador do Corinthians chama atenção

Após o interesse de clubes do futebol europeu no zagueiro alvinegro, quem também passou a chamar atenção foi o meio-campista Matheus Araújo. Segundo as informações divulgadas pelo jornal A Bola, o Sporting, de Portugal, é quem monitora o jovem atleta.

PUBLICIDADE

O Corinthians não chegou a receber uma proposta oficial do clube português por Matheus Araújo, mas um contato foi realizado. Neste cenário, o jogador de 20 anos pode acabar recebendo um oferta no futuro, caso continue apresentando um bom futebol.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira ainda não utilizou Matheus Araújo

Mesmo se destacando pelas categorias de base do Corinthians, o meio-campista Matheus Araújo ainda não foi aproveitado no time principal de Vítor Pereira. O atleta convive com a expectativa de ganhar oportunidades no elenco profissional e, quem sabe, ser negociado por um montante maior.