Lucas Leiva está livre no mercado. O volante revelado pelo Grêmio, destaque do time na campanha da Série B em 2005, deixou a Lazio, da Itália, no fim de semana. Lucas Leiva volta para Porte Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e passará por um período de férias.
O Grêmio não deve contratar o volante de 35 anos. Reportagem da GaúchaZH informou que o negócio não deve acontecer. Times dos Estados Unidos e da China fizeram contato por Lucas Leiva, mas pode ser que o volante prefira ficar no Brasil.
Aos 35 anos, Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio em 2005. Dois anos depois, foi negociado com o Liverpool. No time inglês, o volante jogou por 10 anos. Quando Mano Menezes assumiu a seleção brasileira, em 2007, Lucas Leiva foi convocado e era um dos pilares daquele time.
Lucas Leiva na mira do futebol brasileiro
O volante Lucas Leiva está avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,34 milhões na cotação atual), mas o clube que o contratar terá apenas que acertar salários e luvas. Sem vínculo com nenhum clube, ele está livre para negociar com quem quiser.
Além das propostas de China e Estados Unidos, Lucas Leiva está na mira de dois gigantes da Série A do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG e Botafogo. O Grêmio ficou para trás na disputa, mas o carinho do jogador pelo clube pode fazer a diferença. Resta saber se a direção do Imortal Tricolor tem interesse de fato em contar com o jogador. Caso não, Lucas deve vestir a camisa de outro clube brasileiro – o que seria o quarto time de sua carreira de mais de 15 anos.