O técnico Rogério Ceni fez um forte desabafo após o empate do São Paulo com o Corinthians na Neo Química Arena, no último domingo (22/05). Na ocasião, o treinador falou abertamente sobre a possibilidade de ter seu time desmontado na próxima janela, já que o presidente Julio Casares reiterou a necessidade de vender atletas para equilibrar as contas do clube.
Rogério Ceni disse que o clube não deveria vender nenhum atleta por menos de 10 milhões de euros. Ao contrário do que o clube se viu obrigado a fazer no caso do atacante Marquinhos. O jovem tinha um contrato de cinco anos que não é válido para o futebol internacional, o São Paulo tentou renovar o contrato de Marquinhos, mas nem ele e nem seu empresário aceitaram as ofertas do clube. Como ele poderia assinar de graça com outra equipe a partir de junho, o São Paulo aceitou uma proposta de 3,5 milhões de euros pelo atleta.
Mesmo após o desabafo do treinador, o São Paulo está perdendo mais um jogador por falta de renovação. É o caso do atacante Vitinho, que fez uma ótima Copa São Paulo no início do ano e só não estreou pelo time profissional por não aceitar renovar o seu contrato com o clube, que vai até o mês que vem.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, Vitinho já tem propostas de um clube mexicano e está com as malas prontas para sair do São Paulo. Como o jogador só tem mais um mês de contrato, o São Paulo não deve receber nada pela transação.
O mais contraditório dessa situação é que Vitinho é um atacante de velocidade e que atua pelos lados do campo, posição que Rogério Ceni sempre viu como carente no elenco são-paulino.