São Paulo define contratação de atacante em três parcelas e só começará a pagar no ano que vem

Artilheiro da equipe de Rogério Ceni será comprado em definitivo pelo São Paulo.

Em sua última coletiva, após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians na Neo Química Arena, o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a importância do centroavante Jonathan Calleri para o grupo e o treinador respondeu que tinha certeza que o São Paulo daria um jeito de comprar o atacante em definitivo.

PUBLICIDADE

É provável que o técnico já tinha informações de algum bastidor, ou ao menos estava atento ao contrato de empréstimo do argentino. No vínculo está estipulado que o São Paulo seria obrigado a comprar o atacante caso ele jogue 30% dos minutos do time desde a sua contratação até o final de 2022.

Segundo as contas do jornalista André Plihal, Jonathan Calleri bateu a meta no clássico do último domingo, e, sua compra em definitivo já está acordada. Caso o time de Rogério Ceni chegue a todas as finais desta temporada, o Tricolor teria 8.640 minutos de jogo desde a contratação do argentino até o final deste ano. No jogo contra o Corinthians, Calleri completou 2.706 minutos com a camisa do São Paulo, ou seja, 31,31% dos minutos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O São Paulo pagará pelo atleta a quantia de 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões na cotação atual) em três parcelas, e o primeiro pagamento terá que ser efetuado somente no ano que vem. Serão pagos 1 milhão de dólares em 2023, mais 1 milhão de dólares em 2024 e a última parcela de 1 milhão de dólares somente em 2025.

PUBLICIDADE

Com 15 gols em 2022, Jonathan Calleri é o artilheiro do São Paulo na temporada. Ele também é o artilheiro geral do Campeonato Brasileiro, com sete gols.

PUBLICIDADE