Luan foi contratado pelo Corinthians com a expectativa de chegar para ser um dos principais nomes do elenco no setor de meio-campo. Ele chegou ao clube após se destacar pelo Grêmio, mas havia caído de rendimento e deixando de ser bem aproveitado na equipe.
O camisa 7 não justificou o alto investimento realizado pelo clube do Parque São Jorge, pois quando acionado, não apresentava um bom futebol. Sem aproveitá-lo, o Timão precisa arcar com seu alto salário, que gira em torno de R$ 800 mil mensais.
Como está tentando amenizar os problemas financeiros do clube, o presidente Duílio Monteiro Alves precisa agir rápido para evitar que o prejuízo cresça ainda mais. Diante deste cenário, a diretoria chegou a um consenso com a comissão técnica e definiu o futuro do jogador.
Futuro do meio-campista Luan no Corinthians está definido
Como não está sendo aproveitado na equipe, Luan está na lista de negociáveis do Timão e a diretoria alvinegra procura um novo clube para ele. Sua saída deve acontecer no meio da temporada, caso apareça algum clube interessado em contratá-lo.
Vítor Pereira deu sinal positivo ao Corinthians para que o meia seja negociado na próxima janela de transferências, em julho. Não está descartada a possibilidade dele ser negociado junto ao futebol exterior. Lembrando que ele teria descartado a possibilidade de atuar pela Série B do Brasileirão.
Luan está há mais de um ano sem marcar gol com a camisa do Corinthians, o que pode dificultar o surgimento de interessados em sua contratação. A diretoria não terá tarefa fácil para encontrar um novo clube para o camisa 7, que tem contrato válido até o final de 2023.