A diretoria do Corinthians encontrou uma solução no mercado da bola para driblar o mau momento financeiro e trazer reforços de peso. Para completar o elenco e fazer uma mescla entre jovens e experientes, jogadores formados no próprio clube são utilizados.
Vítor Pereira segue em busca do melhor esquema tático de acordo com a qualidade dos seus atletas, mas a sequência dos jogos impedem a utilização repentina dos mesmos nomes. Diante disso, uma espécie de rodízio foi adotada para evitar problemas musculares.
A ideia do treinador português parece surtir efeito positivo, já que poucos atletas sofreram lesões por causa de desgaste físico. Apesar da diretoria estar satisfeita com o trabalho, existem jogadores que não rendem o esperado ou que demostram um certo incômodo devido às poucas oportunidades.
Jogador não agrada Vítor Pereira e está de saída do Corinthians
Quem está com os dias contados no Corinthians é o meia Luan, que não conseguiu chamar atenção da atual comissão técnica. Ele não vem conseguindo entregar o esperado durante os treinamentos e não tem perspectivas de ser utilizado ao longo da temporada.
Vítor Pereira já deu aval para a saída do jogador e a diretoria trabalha para encontrar um clube interessado em sua contratação. O alto salário pode ser entrave numa suposta negociação, já que o valor de R$ 800 mil mensais não condiz com o que ele fez nesses últimos anos.
O Corinthians precisa se apressar para negociar a saída de Luan, o que abriria mais espaço na folha salarial para a chegada de um novo reforço. O meia já deixou claro que não pretende jogar numa divisão inferior, fazendo a diretoria não descartar sua saída para o futebol exterior.