Desmanche? Rogério Ceni dá o tom e cita diálogo aberto com Muricy Ramalho: ‘uma venda’

Treinador do São Paulo acredita que não haverá desmanche do time no meio do ano.

Rogério Ceni levou a campo contra o Ayacucho, pela Copa Sul-Americana, um time formado com 10 jogadores revelados em Cotia. A exceção foi o zagueiro Miranda, único não revelado pelo clube a começar a partida. O Tricolor venceu por 1 a 0 e terminou com a segunda melhor campanha da fase de grupos do torneio – atrás do Ceará.

PUBLICIDADE

Após a partida, Ceni deu entrevista coletiva e falou sobre o jogo e projeção de futuro para o São Paulo. No meio do ano, será aberta a janela de transferências. O São Paulo não quer perder jogadores, mas precisa vender para fazer caixa. Ceni falou sobre isso.

O treinador disse que tem diálogo aberto com a diretoria do São Paulo e citou o coordenador de futebol, Muricy Ramalho, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte. Ceni retornou ao clube no ano passado e tem trabalhado bastante em prol do São Paulo. O treinador demonstra preocupação com o segundo semestre.

PUBLICIDADE

O São Paulo precisa de dinheiro e pode negociar alguns atletas. Ceni disse na entrevista após a vitória sobre o Ayacucho que acha que não vai haver desmanche. “Pode acontecer uma venda, mas a direção tem experiências passadas que nos levam a crer que é possível pensar em coisas boas”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Alguns nomes do elenco, como Rodrigo Nestor e Igor Gomes, são cotados para serem vendidos, mas será necessário que haja interesse de equipes da Europa e boas propostas financeiras. Igor Gomes chegou a ser sondado pelo Botafogo, mas o São Paulo não o liberou. A janela de transferências abre em julho e ficará cerca de uma mês aberta.

PUBLICIDADE