O Grêmio teve na conquista da Recopa Gaúcha algumas boas surpresas que agradaram a Roger Machado. Uma delas, sem dúvida, foi o esquema com três zagueiros, que deve continuar vigente para o confronto diante do Vila Nova, fora de casa, pela Série B, no domingo (29).
Além disso, nomes individuais também foram aprovados, além, claro, de serem elogiados, ao ponto de serem mantidos no elenco, mesmo que estivessem na lista de negociáveis. É o caso do atacante colombiano Kevin Quejada, de 19 anos.
Com destaque para a força física e a capacidade de fazer a parede para escorar ao companheiro que vem de trás, Quejada estava entre os negociáveis no Grêmio para o restante da temporada. No entanto, após os minutos observados, Roger adiantou à diretoria que pretende contar com o centroavante para a sequência da Série B.
Centroavante e zagueiro ganham pontos no Grêmio
Mesmo com poucos minutos em campo, o centroavante já garantiu os elogios vindos de Roger. Emprestado ao São José de Porto Alegre para a disputa do Gauchão, Kevin Quejada foi muito elogiado pela comissão e recebeu sinais positivos internamente no Tricolor gaúcho. Pelo Zequinha, foram nove partidas, um gol marcado e uma assistência distribuída.
Contudo, não foi apenas Kevin que agradou. Atrás, o Imortal também ganhou uma boa notícia com a estreia do zagueiro Natã no time principal. Destaque no Aimoré e eleito o melhor zagueiro do Gauchão, o jogador foi “acolhido” por Kannemann, que não poupou nos elogios na entrevista coletiva. “Gostei do Natã porque é um guri centrado, que escuta, e não é fácil encontrar guri assim”, disse o ídolo.