O Corinthians está focado na rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores da América, que acontecerá nesta quinta-feira (26). O adversário será o Always Ready, na Neo Química Arena, com o Timão precisando da vitória para ter chance de liderar seu grupo.
A ideia é que a equipe paulista vá a campo com os melhores jogadores, mas a espécie de rodízio adotada pelo técnico Vítor Pereira pode mudar a situação. O treinador não repete sempre a mesma escalação, pois seu maior intuito é manter os atletas bem fisicamente.
Com vários compromissos pela frente, o alvinegro de Itaquera precisa ter um elenco qualificado e volumoso. Diante disso, existe a possibilidade da diretoria agitar o mercado para preencher possíveis lacunas na equipe a partir do segundo semestre deste ano.
Três jogadores podem reforçar o Corinthians neste ano
Pertencentes ao Timão, mas emprestados para outros clubes, os jogadores Mateus Vital, Bruno Méndez e Ramiro podem reforçar a equipe alvinegra. Contudo, a ideia da diretoria seria negociá-los no mercado da bola, mas o não surgimento de propostas ajudariam no retorno do trio.
O Corinthians pode se reforçar com os três jogadores, mas isso vai depender principalmente do técnico Vítor Pereira. O comandante português deseja ter um elenco repleto de opções e precisa analisar cuidadosamente as situações de Ramiro, Mateus Vital e Bruno Méndez antes de tomar uma decisão.
A diretoria do Corinthians convive com a expectativa de negociar jogadores a partir do segundo semestre, o que abriria espaço para novos nomes chegarem. Por enquanto, o mais cotado a deixar o clube é João Victor, mas nenhuma oferta oficial chegou ao conhecimento do clube até agora.