Botafogo não teme concorrência da Europa e define prioridade no mercado da bola

Contando com o bom momento financeiro, o Botafogo pode acabar disputando nova contratação com o futebol europeu no mercado da bola.

Já virou rotina o interesse do Botafogo em realizar novas contratações no mercado da bola. Desta vez, foi o investidor John Textor que revelou a chance do clube trazer um meio-campista de expressão, além de fazer propostas para outros reforços pontuais.

PUBLICIDADE

O poder de investimento do Glorioso é elevado e possibilita uma disputa acirrada com os concorrentes na janela de transferências. Neste cenário, a diretoria deve atender aos pedidos do técnico Luís Castro para fortalecer o elenco a partir do segundo semestre.

Com a chance de anunciar um pacotão de reforços no meio do ano, a diretoria do Fogão segue analisando as melhores oportunidades de mercado. Diante disso, um nome já se tornou prioridade, só que o clube carioca tem a concorrência do futebol europeu numa eventual negociação.

PUBLICIDADE

Botafogo define prioridade no mercado da bola

A prioridade do Botafogo é a contratação de Nicolás De La Cruz, que provavelmente não continuará no River Plate ao término do seu contrato. A partir do segundo semestre, o meio-campista já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas uma transferência definitiva não é descartada.

PUBLICIDADE

O Glorioso deve ter a concorrência da Europa caso decida fazer uma proposta para De La Cruz, mas isso não gera temor na diretoria. Uma forma de convencer o jogador gringo a assinar contrato já estaria sendo discutida internamente, mas os valores não foram revelados.

PUBLICIDADE

Prioridade do Botafogo no mercado da bola, Nicolás De La Cruz tem 24 anos e seu bom futebol estaria chamando atenção de três clubes europeus. A intenção do atleta seria uma transferência à Europa, mas essa situação vai depender das propostas que forem apresentadas.