O desempenho do Atlético Mineiro na temporada caiu de rendimento, o que passa a preocupar o torcedor em relação aos próximos compromissos da equipe. A última partida realizada pelo Galo foi diante do Tolima, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores, sendo derrotado por 2 a 1.
Com o revés, a torcida passou a questionar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Antonio Mohamed, que se mantém seguro e assume a responsabilidade pelo mau desempenho do time. No entanto, essa situação precisa ser revertida o mais rápido possível.
A queda de desempenho do Galo precisa ser analisada cuidadosamente pelo treinador, pois a temporada se aproxima dos momentos mais decisivos. Há quem acredite na necessidade de novos reforços serem contratados e isso pode acontecer a partir do segundo semestre.
Atlético-MG monitora reforço e tem concorrência da Europa
Avaliado em R$ 20 milhões, o zagueiro Juan Jesus é quem interessa à diretoria atleticana, mas a negociação não é tão fácil. Ele tem o desejo de continuar atuando no futebol europeu, mas não descarta a possibilidade de atuar no Brasil.
O Atlético-MG tem concorrência da Europa para fechar com o defensor de 30 anos, pois Sampdoria, Real Sociedad e Montpellier são os outros interessados. Contudo, é válido ressaltar que o jogador ainda não recebeu nenhuma oferta oficial, deixando seu futuro em aberto.
A diretoria do Atlético Mineiro já buscou aprovação do técnico Antonio Mohamed em relação à chegada de Juan Jesus. Apesar do interesse do Galo, cabe lembrar que a janela de transferências está fechada no momento, e será aberta em julho.