in

Corinthians x Palmeiras: clássico se tornou tenso e decisivo; Felipão será protagonista

Na noite de hoje, Corinthians e Palmeiras se enfrentarão às 19 horas, no estádio do Itaquerão em mais um capítulo da centenária rivalidade entre corintianos e palmeirenses. E pensar que quem entrará com mais pressão para vencer é o Palmeiras, que mesmo estando classificado para as quartas de final da Libertadores e vice-líder da competição, sofre pressão de seus torcedores, que ameaçaram de morte o treinador, caso o time saia derrotado na partida de hoje.

Publicidade

Protagonista após ameaças da torcida

Mesmo valendo pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o clássico, que antes era encarado com naturalidade pelos jogadores, agora se tornou dramático e decisivo. Analistas esportivos consideram que o jogo de hoje é um “campeonato à parte” para os torcedores, pois uma vitória é considerada como um título pelos torcedores mais fanáticos.

E certamente quem será mais cobrado, e se tornou protagonista do clássico, é Luiz Felipe Scolari, que na tarde de ontem foi alvo de protestos de torcedores, que pediram sua cabeça, caso o time não consiga vencer o rival pelo Brasileirão.

Publicidade

Retrospecto do clássico é favorável para o Corinthians

Em oito jogos, sete vitórias e apenas uma derrota, esse é o retrospecto do técnico Fábio Carille em cima do Palmeiras. E nos últimos nove jogos no geral, entre Corinthians e Palmeiras, o Timão também leva vantagem, foi superior ao Verdão; são sete vitórias para o lado alvinegro contra duas do time alviverde.

Publicidade

Após as inaugurações das arenas modernas, o Corinthians também leva vantagem, jogando em casa, foram nove jogos com cinco vitórias, três derrotas e um empate. No Allianz Parque, foram sete jogos, com duas vitórias do Palmeiras, quatro alvinegras e um empate.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.