Denis Abrahão não fica em silêncio e define situação do meia Lucas Leiva com o Grêmio

O meio-campista Lucas Leiva passou a ser especulado no Grêmio, já que encontra-se livre no mercado ao não renovar com a Lazio.

Lucas Leiva é formado nas categorias de base do Grêmio, mas não ficou muito tempo na equipe profissional. Seu destaque chamou atenção do futebol europeu, sendo o Liverpool o principal interessado na contratação do atleta, ainda em 2007.

PUBLICIDADE

O meia teve um início animador pelo clube inglês, mantendo-se regular na equipe por muitos anos, negociado somente em 2017. Quem acabou acertando a contratação do jogador brasileiro foi a Lazio, clube importante do Campeonato Italiano.

Aos 35 anos, ele não renovará seu vínculo contratual com a Lazio, ficando disponível no mercado da bola para assinar com qualquer clube interessado. Diante disso, passou a ser especulado um possível retorno ao Imortal e a diretoria do Grêmio definiu a situação com o meia Lucas Leiva.

PUBLICIDADE

Grêmio coloca ponto final na situação com Lucas Leiva

Foi forte a especulação envolvendo o meio-campista no Tricolor Gaúcho, mas no momento não existe o interesse do clube em acertar sua contratação. Em participação na Rádio Gaúcha, o vice-presidente Denis Abrahão foi quem negou a possibilidade de contratá-lo.

PUBLICIDADE

“É um grande jogador, mas é caro. Para nossa realidade, é totalmente inviável”, disse o dirigente gremista. O padrão salarial de Lucas Leiva no futebol europeu é alto, mas não está totalmente descartada a possibilidade de uma negociação acontecer futuramente, caso ele diminua a pedida salarial.

PUBLICIDADE

Por enquanto, a situação do Grêmio com Lucas Leiva está definida, já que o clube não possui alto poder de investimento, devido à disputa da Série B. Contudo, novas contratações podem acontecer no segundo semestre, desde que se enquadrem na realidade financeira do Imortal.