Definidos os duelos das oitavas da Libertadores; Corinthians e Boca voltam a se enfrentar

Sorteio foi realizado pela Conmebol, nesta sexta-feira (27), e final será dia 29 de outubro.

Estão definidos os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O sorteio foi realizado nesta sexta-feira (27/05), pela Conmebol. Segundo colocado na fase de grupos, o Corinthians volta a enfrentar o Boca Juniors (ARG), que ficou com a primeira colocação. As equipes se enfrentaram duas vezes na fase anterior, com uma vitória do Timão, por 1 a 0, na Neo Química Arena; e empate por 1 a 1, na Bombonera.

PUBLICIDADE

Buscando o tricampeonato da competição, o Palmeiras foi o dono da melhor campanha geral e vai enfrentar o Cerro Porteño. Também favoritos ao título, Flamengo e Atlético Mineiro medem forças contra Tolima e Emelec, respectivamente.

Outros brasileiros na Libertadores, o Atlhetico-PR disputa vaga nas quartas de final contra o Libertad e o Fortaleza encara o Estudiantes. As oitavas de final da Libertadores ainda terá os confrontos argentinos, entre Vélez Sarsfield x River Plate e Talleres x Colón.

PUBLICIDADE

As oitavas de final serão disputadas nas semanas dos dias 29 de junho e 6 de julho. A grande decisão acontece no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE

De acordo com o publicado pelo GE, a Conmebol pagará uma ‘bolada’ ao campeão. Somando todas as fases da Libertadores, o clube que ficar com a taça mais cobiçada da América embolsa cerca de 23 milhões de dólares, aproximadamente R$ 113 milhões.

PUBLICIDADE

Das últimas cinco finais, em quatro oportunidades deu Brasil, com os títulos de Grêmio, Flamengo e Palmeiras (2020 e 2021). O River Plate (ARG) venceu a competição na edição de 2018.