Ferreira puxa a fila e Grêmio monta a lista de jogadores negociáveis; nomes são definidos

O Grêmio precisará fazer caixa no meio da temporada se quiser evitar problemas financeiros.

O Grêmio prepara algumas contratações para o meio da temporada, mas também considera se desfazer de atletas para fazer caixa. Isso porque o Tricolor vem passando por algumas dificuldades financeiras e estuda colocar no mercado alguns nomes negociáveis para evitar um desastre ao final do ano.

PUBLICIDADE

Com o orçamento limitado, o Imortal já encaminhou a contratação de Guilherme, do Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e a possível volta de Thaciano, que estava no futebol turco. Ainda, a direção trabalha com o nome de Lucas Leiva. Segundo o jornalista Diego Torbes, o Grêmio, inclusive, já formalizou uma proposta pelo atleta e só depende do acerto do tempo contratual.

Grêmio monta lista de negociáveis

Para chegada de reforços, alguns nomes devem ser negociados, a fim de fazer caixa. Com isso, nomes que se destacaram no ano podem deixar o Tricolor na metade do ano. Montando uma lista, o Tricolor elenca o nome de Ferreira como sua peça principal para deixar o clube. Acometido de lesões, o jogador ainda perdeu espaço com a chegada de Biel e pode deixar o Imortal em breve.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ainda, dois estrangeiros que chegaram na metade de 2021 também devem sair. São os casos de Campaz e Villasanti. O colombiano não emplacou como o imaginado e atualmente alterna entre o banco de reservas e alguns jogos como titular. Enquanto isso, Villasanti vem de um ano regular, com boas atuações, o que pode gerar o interesse de clubes em seu futebol e, consequentemente, uma venda.

PUBLICIDADE

Por fim, dois jovens de grande prestígio no mercado também podem sair. Elias Manoel iniciou muito bem o ano, mas perdeu espaço após as críticas da torcida. Enquanto isso, o volante Fernando Henrique teve poucas chances, mas aproveitou grande parte delas, o que despertou a atenção do futebol europeu na sua contratação.

PUBLICIDADE