O meia atacante Lucas Moura falou com jornalistas do GE na tarde dessa sexta-feira (27/05) enquanto participava do evento de inauguração de uma academia da qual é sócio em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Nessa conversa, o jogador que foi vendido pelo São Paulo há 10 anos falou sobre a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Tricolor.
O jogador não quis afirmar a data de sua volta, mas revelou que há a possibilidade dele voltar já em 2023. Lucas tem contrato com o Tottenham até a metade do ano que vem, mas existe a possibilidade de extensão de mais um ano. Se quiser estender o vínculo, o clube inglês deve avisar o jogador até dezembro.
Caso o Tottenham não opte por estender o contrato de Lucas, as chances do jogador desembarcar no Morumbi são grandes. “Por que não? Pode ser. Vou estar bem ainda, estou com 29 anos. Vou estar com muita lenha para queimar“, disse o jogador, que inclusive já procura uma casa no Brasil por conta de seu projeto pessoal de voltar ao clube que o revelou para o futebol.
O desejo do atleta está alinhado com o pensamento dos dirigentes são-paulinos, que continuam mantendo contato com o jogador que rendeu R$ 108 milhões ao clube, em uma transação que até hoje é a maior da história tricolor.
Lucas foi vendido para o PSG, da França, na metade de 2012, mas foi liberado para continuar no São Paulo até o final daquele ano, quando foi campeão da Copa Sul-americana pelo clube. Em 2017 o atacante acertou sua transferência para o Tottenham, clube em que permanece até hoje.