O Palmeiras venceu o clássico contra o Santos, por 1 a 0, na tarde deste domingo (29/05), na Vila Belmiro. O zagueiro Gustavo Gómez fez o único gol do jogo e deu a vitória ao Verdão que chega aos 15 pontos e pode terminar a oitava rodada na liderança do Brasileirão.
Já o Santos é, neste momento, o 7° colocado, com 11 pontos. Com a derrota, o Peixe segue sem vencer o rival há nove jogos.
No primeiro tempo, um jogo bastante equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Mesmo com uma equipe alternativa, o Palmeiras levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba, mas foi o Santos que chegou a balançar as redes.
Em lance confuso, a bola sobrou para Marcos Leonardo, que marcou para Peixe, mas foi anulado após revisão do VAR que apontou falta de Léo Baptistão em Zé Rafael no início da jogada e a primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o Santos voltou melhor e criou grandes oportunidades de sair na frente do marcador, tanto com Baptistão quanto com Marcos Leonardo, mas Lomba em tarde inspirada fez grandes defesas. O Peixe seguia melhor, mas oferecia campo ao Palmeiras e aos 23 minutos, o lateral Marcos Rocha é derrubado na área e novamente o VAR é acionado e o juízo Luís Flávio de Oliveira marcou pênalti.
Na cobrança, Raphael Veiga chutou forte, mas a bola pegou na trave, para delírio dos mais de 14 mil santistas no estádio.
Mas a alegria durou pouco. Após cobrança de escanteio, aos 33 minutos, Gustavo Gómez cabeceou e a bola ainda desviou levemente em Lucas Pires sem chances para João Paulo. Palmeiras 1 a 0.
O Santos ainda pressionou em busca do empate. O árbitro acresceu oito minutos e com Rwan Seco e Ricardo Goulart, quase chegou ao gol, mas não conseguiram evitar a primeira derrota jogando em casa no Brasileirão.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será diante do Atlético-MG, no domingo (05/06), às 16h, no Allianz Parque. Já o Santos vai visitar o Atlhetico-PR, no sábado (04/06), às 19h, na Arena da Baixada.