Everton Cebolinha não está no planejamento do Benfica para a próxima temporada e passou a despertar interesse do Botafogo, Palmeiras e Flamengo. Apesar da situação, o jogador não será liberado facilmente pelo clube português, que deseja ser bem remunerado.
O Palmeiras conta com o bom momento financeiro para avançar numa eventual negociação, principalmente após a diretoria avaliar positivamente o atleta. O Palestra ainda não procurou o Benfica para fazer sua oferta e por enquanto só monitora a situação.
John Textor pretende trazer reforços importantes para o Botafogo e tem a intenção de brigar por títulos na temporada. No rival Flamengo a intenção é a mesma. Diante disso, todos os clubes interessados em Cebolinha foram informados do valor desejado pelo Benfica.
Flamengo, Botafogo ou Palmeiras? Benfica quer valor milionário por Cebolinha
Para liberar o atacante, o clube português deseja receber em torno de R$ 127 milhões, valor considerado elevado para o padrão do futebol brasileiro. Contudo, os clubes interessados no atleta podem fazer uma contraproposta, envolvendo algum atleta dos seus respectivos elencos no negócio.
O Botafogo chegou a consultar Everton Cebolinha no começo da temporada, já contando com o apoio financeiro de John Textor. O valor apresentado pelo Glorioso não agradou e, naquela ocasião, a transferência do atleta foi barrada pelos portugueses.
A diretoria do Palmeiras também gostaria de ter o atacante no elenco a partir do segundo semestre, mas esbarra no alto valor pedido. A quantia desejada pelo Benfica também não agrada ao Flamengo, tornando o retorno do atleta ao futebol brasileiro improvável.