Em momentos financeiros parecidos, Palmeiras e Botafogo estão de olho no mercado da bola e almejam novas contratações no segundo semestre. Apesar da boa situação, os clubes não pretendem fazer investimentos exorbitantes em reforços do futebol exterior.
O verdão surge, mais uma vez, como postulante a títulos na temporada, ainda sem contar com possíveis reforços que serão anunciados. O trabalho de Abel Ferreira chama atenção, pois mesmo com um plantel enxuto, o comandante segue bem nas três competições em que disputa.
No Glorioso o momento é de entusiasmo, mas é preciso ter paciência, já que o técnico Luís Castro está em início de trabalho e busca sua melhor equipe. O treinador deve indicar novos reforços para a diretoria e um grande nome do futebol europeu passa a ser especulado.
Botafogo e Palmeiras podem disputar reforço no mercado
Um dos grandes jogadores do futebol brasileiro enquanto defendia o Grêmio, Everton Cebolinha deve ser negociado pelo Benfica. No Brasil, Verdão e Fogão podem acabar acirrando a disputa pela contratação do atacante, que está numa lista de negociáveis.
O interesse do Botafogo e do Palmeiras foi ‘dedurado’ pelo jornal português A Bola, que também cita o Flamengo. Portanto, apesar do desejo do Benfica em negociá-lo, os clubes brasileiros terão que colocar a mão no bolso, já que foi realizado um investimento de 20 milhões de euros pelos Encarnados.
Everton Cebolinha parece não ter se adaptado bem ao futebol europeu, já que não consegue repetir seu bom desempenho em tempos de Grêmio. Por esse motivo, um retorno ao Brasil poderia ajudar na evolução do atleta, sendo Botafogo e Palmeiras os principais interessados, além do Flamengo.