Botafogo tenta viabilizar acerto com reforço campeão da Libertadores

Diretoria do Botafogo deve agitar o mercado de contratações para fortalecer o elenco e campeão da Libertadores entra em pauta.

O Botafogo terá uma semana livre para realizar treinamentos após ser derrotado pelo Coritiba, no último domingo (29), em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão. O Glorioso voltará a campo somente na próxima segunda (06), para encarar o Goiás.

PUBLICIDADE

Luís Castro terá tempo o suficiente para melhorar seu esquema tático e, quem sabe, realizar alterações no time titular. Esse período de descanso será fundamental para os jogadores se recuperarem fisicamente e darem o melhor na próxima rodada da competição nacional.

O treinador deve utilizar esses dias livres para ajustar a equipe e identificar possíveis necessidades do elenco. A ideia é que o comandante possa indicar novas contratações à diretoria para montar um plantel apto a disputar títulos e um nome de peso já é especulado.

PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores pode reforçar o Botafogo

Colocado em uma lista de negociáveis no Benfica, Everton Cebolinha é quem pode defender o Glorioso a partir do segundo semestre. Não será tarefa fácil acertar com o atacante, que possui um alto valor de mercado e chegou ao clube português por 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O Botafogo deseja ter o reforço campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio e faz o possível para viabilizar o acerto. No futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo também monitoram a situação de Cebolinha com o Benfica e podem entrar numa eventual disputa.

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha já teve sua transferência especulada pelo Botafogo, mas os valores apresentados por John Textor não agradaram ao Benfica, no começo da temporada. Agora a situação é diferente, já que o atleta não estaria nos planos do clube português para a próxima temporada.