O desempenho questionável do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro faz a torcida criticar o treinador Roger Machado. No domingo (29), o Imortal Tricolor visitou o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, e empatou sem gols. O time segue fora do G4 da Série B.
Na segunda divisão nacional, apenas os quatro primeiros colocados se garantem na Série A de 2023. No momento, o Grêmio é o quinto colocado, com 13 pontos. O G4 é formado por Cruzeiro (22 pontos), Vasco (17), Bahia (16) e Sport (15). Na próxima rodada, o Grêmio encara o Vasco, em São Januário.
O jogo é considerado difícil devido ao desempenho do Grêmio até o momento e ao que joga o time do Vasco. Uma vitória deixaria o Grêmio próximo de entrar no G4, dependendo dos resultados de Sport e Bahia.
Renato Portaluppi é pedido pela torcida
Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, deu entrevista após o empate contra o Vila Nova e falou sobre os pedidos da torcida por Renato Portaluppi nas arquibancadas do Estádio Serra Dourada. “Escutei a torcida berrando o Renato, assim como escutei um torcedor que passou o jogo inteiro gritando termos de baixo calão”, disse o dirigente.
Segundo Denis Abrahão, isso faz parte porque o torcedor quer ver o time ganhar a partida. De acordo com o dirigente, o que veio da arquibancada não era legítimo porque o torcedor quer a vitória. “Eu como vice-presidente tenho responsabilidades”, disse. Abrahão ainda afirmou que se o time tivesse ganho, Roger Machado e jogador seriam idolatrados. A fala do dirigente deixa claro que não haverá mudanças neste momento.