Flamengo define prioridade por 3 reforços no mercado da bola; janela abre em julho

Diretoria do Flamengo deve dar prioridade na busca por jogadores para três posições.

O Flamengo de Paulo Sousa deve ir às compras a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências será aberta. A diretoria do Mengão deve priorizar a contratação de reforços para três posições no mercado da bola. Alguns nomes antigos podem voltar à tona.

PUBLICIDADE

O time de Paulo Sousa precisa de um lateral-direito, um volante e um atacante. Na lateral direita, atualmente há Isla e Rodinei disponíveis. O chileno deve ir embora em breve. Com contrato até o fim do ano, ele pode sair bem antes disso, no meio do ano, caso haja proposta. Rodinei é muito questionado pela torcida.

No meio-campo, o Flamengo quer um volante que ajude na marcação e que chegue bem ao ataque, o chamado box to box. Thiago Mendes, ex-São Paulo e atualmente na França, é um nome que agrada há algum tempo e pode voltar à tona quando a janela de transferências for aberta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Outra reforço pedido por Paulo Sousa é um atacante que atue pelos lados do campo, especialmente no setor esquerdo. O pedido da contratação é a prova de que Marinho não tem agradado nos treinamentos e não tem sido opção muito frequente para o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Para este ano, o Flamengo vendeu Michael para Al Hilal e contratou Marinho, que jogava no Santos e foi eleito o Rei da América em 2020. O atacante vinha de futebol abaixo do esperado em 2021 e permanece em má fase. A diretoria do Flamengo deve monitorar o mercado em busca de um jogador que atenda as características pedidas por Paulo Sousa. O mercado de transferências ficará aberto entre julho e agosto. 

PUBLICIDADE