Grêmio tem conversas com grande reforço, mas Bolzan freia expectativa: ‘Só isso’

Atrás de reforços, o Grêmio sonda jogador de grande passagem pelo clube para agregar no plantel.

O Grêmio trabalha nos bastidores na busca por reforços pontuais para agregar ao time de Roger Machado. Em crise e sem vencer na Série B no mês de maio, o Tricolor enfrenta o Vasco da Gama, nesta quinta-feira (2), precisando reagir na tabela. Enquanto o treinador faz o seu trabalho dentro das quatro linhas, a direção busca levar soluções do lado de fora do gramado.

PUBLICIDADE

Na certeza de que há necessidade de agregar nomes ao elenco, o Grêmio vasculha atualmente o mercado atrás de reforços, mas pensando também no investimento, visto que o clube passa por uma situação delicada do ponto de vista financeiro. Assim, grandes contratações, no momento, estão descartadas, a menos que, como diz o presidente Romildo Bolzan, haja uma readequação para encaixar no orçamento.

Grêmio conversou com grande nome para o meio-campo

Na busca por um meio-campo, o Imortal viu com bons olhos a liberação de Lucas Leiva, de 35 anos, da Lazio, da Itália. O veterano, que teve excelente passagem pelo clube gaúcho entre 2005 e 2007 se colocou à disposição para conversar com o Imortal para uma possível volta. E parece que clube e jogador definitivamente dialogaram.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo revelou o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio teve conversas com Lucas Leiva, mas o dirigente fez questão de frear as expectativas da torcida. “Conversamos com Lucas Leiva? Sim. Um telefonema. Só isso”, confessou Romildo em entrevista concedida a Rádio Grenal.

PUBLICIDADE

Apesar do interesse, há dificuldades quanto à questão salarial do atleta, bem como o tempo de contrato solicitado, uma vez que a atual direção ficará apenas até o final do ano e não deseja estabelecer vínculos além do seu atual mandato.

PUBLICIDADE