O Grêmio enfrenta problemas no setor ofensivo na Série B. Com poucos gols marcados, o ataque é pouco eficiente e tem dificuldade de balançar as redes. Não à toa, o Tricolor espera, na partida diante do Vasco, na quinta-feira (2), uma mudança de comportamento e, claro, alguns gols para retomar a confiança do ataque.
Enquanto o Tricolor ainda sofre na frente, três nomes estão às vésperas de estarem disponíveis para o técnico Roger Machado. O trio ofensivo poderá servir para dar um novo patamar à equipe e garantir a guinada necessária para o Grêmio, enfim, decolar na tabela do Brasileirão.
Grêmio aguarda reforço de trio para o ataque
Dessa maneira, o Grêmio aguarda com ansiedade os reforços para elevar o patamar do grupo. O primeiro deve ser o atacante Guilherme, que está engatilhado para atuar no Tricolor, de acordo com a própria direção. O atacante chega para atuar em uma linha mais avançada e tem no currículo a credencial de ter sido artilheiro da Série B atuando pelo Sport.
Outro nome que deve ficar à disposição de Roger no mês de julho é o de Ferreira. Cotado para ser o grande nome do time na Série B, Ferreirinha sofreu com problemas físicos, passou por uma cirurgia e deve iniciar os trabalhos com bola na segunda quinzena de junho e então ficar disponível para o treinador no começo de julho.
Por último, o nome de Jonatha Robert é muito aguardado no Imortal, dada a importância que o atleta teve na reta final do ano passado. Após a lesão grave no joelho, sofrida ainda na pré-temporada, Jonatha Robert ainda deverá demorar a retornar, mas é nome certo para o mês de julho no Grêmio.