Para a temporada de 2022, o Grêmio apostou suas fichas na contratação do meia-atacante Martín Benítez, de 27 anos, ex-Vasco da Gama e São Paulo. O jogador, porém, não confirmou as expectativas criadas, sofreu com problemas físicos, falta de intensidade e amarga o banco de reservas do time treinado por Roger Machado.
Com isso, o Tricolor deve ir ao mercado para trazer um atleta para a posição. Enquanto nomes não são revelados, alguns atletas ficarão livres no mercado e podem surgir como uma opção no Imortal.
Grêmio pode mirar nomes livres no mercado
O primeiro nome é o de Christian Cueva, que atuou por São Paulo e Santos no Brasil. Atualmente vestindo a camisa do Al Fateh, da Arábia Saudita, o peruano de 30 anos vem se destacando no futebol do Oriente Médio, mas deve ficar livre no mercado após o fim do seu contrato. Pelo clube saudita, são 41 partidas disputadas, 16 gols marcados e 15 assistências distribuídas.
Outro nome que ficará livre no mercado em breve é o de Andrés Roa, de 29 anos, atualmente no Independiente, da Argentina. Pouco utilizado no time de Avellaneda, Roa tem 18 jogos na temporada, dois gols marcados e apenas uma assistência.
Além de Roa, outro colombiano estará livre no mercado para atuar pelo Tricolor gaúcho. Trata-se de Jarlan Barrera, de 26 anos, atualmente no Atletico Nacional. Em 2022, o atleta caiu de produção e, no presente ano, atuou em 19 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.
Por fim, uma figura conhecida do torcedor gremista também ficará livre no mercado. O uruguaio Gastón Ramírez, de 34 anos. Atuando pelo Monza, da segunda divisão italiana, Ramírez tem apenas seis jogos e nenhum gol ou assistência no ano.