Jornalista afirma que David Luiz poderá deixar o Flamengo no meio do ano; ‘cláusula libera jogador’

Após a mudança no esquema tático de Paulo Sousa, apenas dois zagueiros deverão jogar e Rodrigo Caio e Pablo estão em boas condições.

Um dos jogadores que mais agradam a fanática torcida do Flamengo é o zagueiro David Luiz. Homem de confiança de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2014, o defensor se tornou um jogador muito querido por sua raça e boa qualidade técnica dentro de campo, além de seu carisma nas redes sociais.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar de possuir contrato com o Flamengo até o final de ano, o zagueiro de 35 anos, que já defendeu clubes como o Chelsea, Arsenal e Paris Saint Germain poderá sair, pois existe uma cláusula em seu contrato que o libera para atuar em outro clube.

Jornalista revela condição contratual e expõe desejo de David Luiz de permanecer

De acordo com informações apuradas pelo Venê Casagrande, David Luiz poderá deixar o Flamengo a partir de junho deste ano se assim desejar e caso aconteça de o jogador receber uma proposta. Entretanto, após conversar com pessoas ligadas ao atleta, o jornalista disse que o desejo de David Luiz é de permanecer na Gávea.

PUBLICIDADE

Os motivos para a decisão de permanência seriam a rotina estabilizada e a felicidade do jogador, que estaria muito contente em vestir a camisa do rubro-negro carioca. A indicação, portanto, é que o zagueiro cumpra totalmente o seu contrato até o final da temporada.

PUBLICIDADE

David Luiz chamou a responsabilidade após derrota da final do Campeonato Carioca

Após a derrota na decisão para o Fluminense, David Luiz foi um dos jogadores que assumiu a liderança e responsabilidade de se expor após um resultado negativo e concedeu entrevista defendendo a honra de sua equipe.

PUBLICIDADE

Mesmo com um clima péssimo, o zagueiro fez questão de deixar claro que não existiam problemas com o técnico Paulo Sousa. Além disso, o defensor é visto como um dos líderes do plantel flamenguista.