O Atlético-MG possui um dos elencos mais valorizados do futebol brasileiro. No entanto, apesar de todos os esforços feitos pela diretoria para manter os atletas no plantel, alguns nomes deverão deixar o Galo neste meio de ano.
Entre os jogadores que poderão deixar o clube está o cria da base e considerado uma grata reveleção, o meia-atacante Savinho, vendido ao Grupo City. O acordo entre os investidores e os dirigentes mineiros prevê que o jogador deixe Belo Horizonte em julho.
Nathan Silva, Guga e Guilherme Arana poderão ser negociados com clubes europeus
Os três nomes citados acima também possuem chances de sair. Nathan Silva despertou interesse de clubes portugueses. Entretanto, até o momento, segundo apuração do site Bola Vip, nenhuma proposta oficial chegou à mesa dos dirigentes do Atlético-MG.
Guga e Guilherme Arana também se tornaram alvo e estão no radar de clubes gigantes do futebol europeu. As convocações para a seleção brasileira e as boas atuações poderão antecipar a saída de Arana.
Igor Rabelo, Zaracho, Alan e Jair também são nomes que poderão se despedir da Cidade do Galo
O interesse do São Paulo na contratação de Igor Rabelo poderá se concretizar. Além disso, os três meio campistas, Zaracho, Alan e Jair estariam no radar de outros clubes, o que demonstra a qualidade do elenco alvinegro.
Enquanto a janela do futebol europeu não se abrir, os jogadores dos clubes brasileiros terão que focar na disputa do Brasileirão. No domingo, a primeira ‘grande final’, entre Palmeiras e Atlético-MG ocorrerá no Allianz Parque, valendo a liderança da competição nacional.