Enquanto esteve atuando no futebol russo e chinês, Hulk, ídolo da torcida do Atlético-MG, foi um dos atletas mais bem pagos do mundo. E, agora, jogando no Brasil, o camisa 7 do Galo continua tendo rendimentos espetaculares que o permitem sonhar, inclusive em comprar um clube de futebol.
Essa perspectiva futura poderá se tornar realidade. De acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, o jogador estaria interessado em comprar o Treze da Paraíba, time do coração do jogador e que estaria em processo de se tornar uma SAF.
Presidente do Treze confirmou envolvimento de Hulk em processo de SAF
Artur Bolinha, atual presidente do clube paraibano informou que o clube está passando por um processo de se tornar uma SAF. Segundo ele, Hulk estaria envolvido nas negociações e num futuro próximo poderá se tornar um investidor do clube, que também tem o apelido de Galo.
Com 35 anos, Hulk já estaria pensando no que fazer após o término de sua carreira como jogador. Tendo exemplos como os de Ronaldo, David Beckham e Marcelo, do Real Madrid, Hulk também terá plena condições de se arriscar na carreira de dirigente.
Ronaldo e Beckham estão tendo dificuldade em levar seus times a elite
Comprar parte das ações de um clube de futebol é uma atitude desafiadora. Ronaldo, por exemplo, está tendo que lidar e administrar a dívida bilionária do Cruzeiro. O camisa 9 da seleção também é dono do Valladolid, da Espanha, clube ao qual adquiriu 51%.
Já nos Estados Unidos, o inglês David Beckham mergulhou de cabeça no desafio e criou um clube de futebol do zero em 2020, o Inter Miami. No entanto, o clube norte-americano ainda luta para disputar a elite do futebol dos EUA.