O Grêmio fará nesta quinta-feira (02) uma partida considerada fundamental para definir o futuro do trabalho do técnico Roger Machado. Após atuações abaixo do esperado, o comandante gremista recebeu severas críticas dos torcedores e poderá ser demitido em caso de derrota para o Vasco.
Vice-líder da competição, o Vasco terá o apoio de sua fanática torcida em São Januário. Além disso, os comandados do técnico Zé Ricardo estão confiantes em um resultado positivo, já que a equipe cruzmaltina está invicta na competição.
Fora de campo, Romildo Bolzan mudou e expõe nova possibilidade para contratar Lucas Leiva
Revelado na base gremista, o volante Lucas Leivas, de 35 anos, está sem clube. Após fazer história no Liverpool e de cumprir um contrato de cinco anos com a tradicional equipe da Lazio, da Itália, o jogador já sinalizou que deseja voltar a vestir a camisa gremista.
No entanto, apesar do desejo de voltar a Porto Alegre, o Grêmio teria feito um pedido salarial muito baixo. A primeira proposta teria feito com que o negócio esfriasse. Entretanto, em entrevista o mandatário confirmou a possibilidade de apresentar uma nova proposta e indicou essa nova oferta poderá ser a de diluir os gastos ao longo do contrato.
Romildo afirmou que existe uma gama de possibilidades em negociação com Lucas Leiva
Jogando na Europa, Lucas Leiva recebia uma remuneração que girava em torno de R$ 1 milhão. Essa faixa salarial foi totalmente descartada por Romildo Bolzan, expondo que no momento o Grêmio não possui capacidade de arcar com esse gasto.
Apesar disso, o presidente do Grêmio afirmou que poderá abrir uma negociação com o estafe do jogador. A intenção seria a de oferecer bônus ao jogador e diluir os pagamentos para o futuro, assim, ele acredita que poderá fechar um acordo com o atleta.