Clube europeu oficializa proposta por jogador do Corinthians; decisão já está tomada

Diretoria do Corinthians se deparou com a proposta recebida do futebol europeu e não perdeu muito tempo para tomar uma decisão.

A meta estipulada pelo Corinthians em transferências é superior a R$ 90 milhões e a diretoria está confiante para cumprir esse objetivo. Por outro lado, existe a possibilidade da equipe ser desfalcada para a sequência da temporada e reposições precisam ser analisadas.

PUBLICIDADE

Apesar da necessidade do clube em vender jogadores, o técnico Vítor Pereira não esconde seu desejo em ter novas peças no elenco. Para atender aos pedidos do comandante, a alta cúpula alvinegra tem uma grande lista de atletas que estão emprestados e podem retornar.

O presidente Duílio quer deixar as finanças em dia e, se surgir alguma proposta interessante, seja para qualquer jogador do elenco, a negociação certamente acontecerá. Diante disso, um clube europeu fez proposta e a decisão está tomada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Corinthians toma decisão após receber proposta da Europa

O jogador do Corinthians que recebeu proposta foi Matheus Araújo, tratado com um dos principais jovens do clube. A decisão tomada foi rejeitar a oferta neste momento, pois os valores apresentados pelo Sporting, de Portugal, não teriam agradado.

PUBLICIDADE

A proposta feita pelo clube europeu foi de quase R$ 18 milhões, valor considerado abaixo do esperado devido à qualidade do atleta. Vale destacar que o Time do Povo é detentor de 70% dos direitos de Matheus Araújo, enquanto o restante pertence ao próprio atleta.

PUBLICIDADE

O Corinthians está ciente que Matheus Araújo pode brilhar com a camisa do clube num futuro não tão distante e pretende valorizá-lo. Chamado por Vítor Pereira para fazer parte do elenco principal, o jovem meia tem contrato válido com o alvinegro paulista até o fim de 2024.