Flamengo fica perto de fechar contratação de jogador do futebol europeu; investimento de 11 milhões de euros

Diretoria do Flamengo não está medindo esforços para fechar contratação de reforços pontuais para time de Paulo Sousa.

O Flamengo conseguiu montar um elenco muito qualificado para a disputa das competições nacionais e internacionais. No entanto, com o passar das temporadas, o elenco deve ser renovado, pois a manutenção do elenco é muito importante para o bom rendimento dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Um dos setores considerados como ‘carentes’ tecnicamente pela comissão técnica comandada pelo técnico Paulo Sousa é a lateral-direita. Por esse motivo, a contratação de um novo jogador é dada como certa pelos dirigentes flamenguistas, sendo que alvo dos rubro-negros é o futebolista argentino Montiel, do Sevilla, da Espanha.

Time espanhol quer negociar Montiel e pediu 11 milhões de euros ao Flamengo

Destaque do River Plate, o jogador argentino foi uma peça-chave na conquista da Libertadores de 2018. Na ocasião, Montiel, Borré, De La Cruz eram os principais jogadores e conseguiram levantar a taça da competição mais importante do continente.

PUBLICIDADE

Homem de confiança de Marcelo Gallardo, Montiel foi negociado com o clube espanhol. No entanto, com um rendimento abaixo do esperado no competitivo futebol europeu, Montiel acabou sendo colocado na lista de jogadores negociáveis pelos dirigentes espanhóis.

PUBLICIDADE

Gonzalo Montiel custará aos cofres do Flamengo cerca de R$56,6 milhões

Apesar do alto valor pedido pelos espanhóis, os dirigentes do Flamengo estariam dispostos a investir alto para trazer o atleta de 25 anos à Gávea. Lembrando que Montiel é convocado frequentemente para jogos da seleção argentina.

PUBLICIDADE

Além de Montiel, outros dois nomes estariam no radar do clube carioca. Everton Cebolinha, do Benfica e William, ex-Inter. Entretanto, as negociações com esses dois jogadores ainda não avançaram.