Um dos maiores desafios dos dirigentes de futebol é a gestão de elenco. A manutenção do plantel de jogadores é uma medida fundamental para que haja um equilíbrio entre a qualidade técnica do time e a saúde financeira.
E, ao que parece, o experiente zagueiro Diego Godín, uruguaio, de 36 anos, está com os dias contados no Atlético-MG. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Sports, o defensor, que tem algumas copas do mundo em seu currículo, está prestes a ser dispensado do elenco comandado pelo técnico Antonio Mohamed.
Godín se tornou uma grande decepção no elenco do Atlético-MG
Contratado com o status de jogador de seleção, Godín não conseguiu mostrar o bom desempenho de outrora jogando em BH. Com contrato até dezembro desse ano, o jogador não deverá cumprir seu vínculo até o final, pois a pouca utilização do atleta não é interessante para o Galo.
Segundo apuração de Nicola, Godín deverá sair do Galo e ficará livre no mercado para fechar com qualquer outro clube. O jornalista conversou com um dos investidores do Atlético e verificou a veracidade dessa informação.
Destino de Godín poderá ser o futebol argentino, jornalista checa informação
Especulações na mídia esportiva apontaram que o provável destino de Godín poderia ser dois clubes gigantes do futebol argentino: River Plate ou Velez Sarsfield. No entanto, após apuração, verificou-se que até o momento não houve contato de dirigentes de nenhum dos dois clubes citados. Lembrando que a remuneração mensal de Godín gira em torno de R$ 800 mil, tornando o uruguaio um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro.