O ex-meio-campista Alex, que hoje é o técnico da categoria sub-20 do São Paulo, já deu algumas declarações de que esse será o último ano dele como treinador na base do Tricolor. Alex já avisou a diretoria são-paulina que deseja cumprir seu contrato até o fim, que vai até dezembro deste ano, e depois analisará as propostas para se tornar treinador de uma equipe profissional.
Desde quando chegou ao São Paulo, Alex vem chamando a atenção de diversas equipes brasileiras e também de fora do país, mas o seu desejo em cumprir sua palavra com o clube paulista prevaleceu até aqui.
O último a tentar tirar Alex do São Paulo foi o treinador Jorge Jesus, recém contratado pelo Fenerbahçe. O ex-técnico do Flamengo e do Benfica convidou o funcionário do São Paulo para ser o seu auxiliar no time turco, onde é um dos maiores ídolos por conta de sua vitoriosa passagem entre os anos de 2004 a 2012. A idolatria por Alex é tão grande entre os torcedores do Fenerbahçe que o ex-jogador tem até uma estátua por lá.
O ex-camisa 10 do Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro e do próprio Fenerbahçe acabou recusando o convite de Jorge Jesus e permanecerá no São Paulo, como havia conversado com a diretoria. A informação a respeito do convite do ex-técnico do Flamengo foi dada inicialmente no jornal Record, de Portugal.
Apesar de ter recusado o convite de Jorge Jesus, Alex desejou sorte ao português nesse novo projeto à frente do Fenerbahçe. “Que o senhor consiga o mesmo sucesso que tem em Portugal e no Brasil“, escreveu o ex-meia em suas redes sociais.