O Flamengo é um dos clubes mais ambiciosos do futebol brasileiro. Com uma torcida imensa e com arrecadação financeira recorde, o rubro-negro carioca sempre estará entre os finalistas das competições que disputa.
E, com a chegada da abertura da janela de transferências, a diretoria do Fla juntamente com a comissão técnica comandada por Paulo Sousa, não quer que elenco perca jogadores e isso ocorrerá com o volante Andreas Pereira, que provavelmente não terá seu vínculo renovado com a equipe carioca.
Paulo Sousa se reuniu com diretoria e pediu dois reforços
O técnico português, preocupado com a chegada das partidas eliminatórias da Copa do Brasil e da Libertadores, solicitou para os dirigentes a chegada de dois jogadores que tenham a capacidade de adaptação rápida ao estilo de jogo do Flamengo e também que tenham a disposição de jogar no futebol brasileiro.
A intenção seria a de trazer jogadores estrangeiros que tenham o desejo de atuar no Brasil. O pedido de Paulo Sousa, segundo apuração feita pela jornalista Raisa Simplicio, Paulo Sousa deseja ter mais uma volante e um atacante.
Paulo Sousa tem indicado alguns nomes à diretoria
Segundo Raisa, a lista de nomes que teriam sido solicitada e entregue aos dirigentes é composta de jogadores desconhecidos dos torcedores brasileiros. Os atletas supostamente estariam sendo indicados são de equipes de segunda divisão ou recém-promovidas em ligas europeias, fato considerado inédito no mercado de transferências do futebol brasileiro.
No entanto, a maior dificuldade estaria sendo a de convencer os jogadores a encarar o desafio de vir atuar no Brasil.