O Atlético-MG estaria se preparando para a próxima janela de transferências que se abrirá em julho. Saídas do elenco deverão ocorrer como no caso do zagueiro uruguaio, Diego Godín, que estaria prestes a sair para jogar no Vélez Sarsfield, da Argentina. Além dele, Savarino e Dylan Borrero, também deverão deixar o elenco comandado pelo técnico Antonio ‘El Turco’ Mohamed.
Para repor essas ausências, os dirigentes do Galo estariam de olho em alguns nomes no mercado europeu, entre esses atletas observados, estaria o de Jemerson, ex-jogador do Galo e que estaria livre no mercado, sem ter acordo com nenhum clube, após a sua rescisão contratual com a equipe do Metz, da França.
Tendência é que o Jemerson seja reforço do Atlético-MG
De acordo com informações publicadas pelo jornalista da Rádio Itatiaia, Henrique André, os dirigentes do Atlético deverão fechar um acordo com o estafe do defensor para que ele retorne ao Brasil.
Campeão da Copa do Brasil de 2014 e vice do Campeonato Brasileiro de 2015, o zagueiro teria características interessantes e que agradam a comissão técnica de Mohamed. Com 29 anos, o defensor poderá atuar ainda por muitos anos e recuperar o futebol apresentado anteriormente que o levou a jogar no competitivo futebol do velho continente.
Jemerson conquistou um título francês ao lado de Mbappé,
O zagueiro brasileiro, que deixou o Galo em 2016 para atuar no Mônaco ao lado do astro do futebol francês, Mbappé, teve seu melhor momento no futebol europeu nas temporadas de 2016/17 quando, além de conquistar um título francês chegou as semifinais da UEFA Champions League.