O São Paulo entrou em campo como favorito para o confronto contra o Avaí neste último sábado, 4 de junho, mas acabou sendo surpreendido e ficou apenas no empate pelo placar de 1×1. Este foi o terceiro empate seguido da equipe no Campeonato Brasileiro, mas os comandados de Rogério Ceni seguem próximos de uma colocação no G4.
Reforço nos cofres do São Paulo
O São Paulo não passa por boa situação financeira e resolver o problema vem sendo uma das prioridades do atual presidente do clube. Julio Casares já falou sobre a necessidade de vender jogadores para quitar dívidas e a expectativa é de que alguns nomes sejam negociados no meio da temporada.
Recentemente surgiu o interesse do Independiente em Gabriel Neves, que não vem sendo muito aproveitado por Rogério Ceni. O jogador chegou ao Tricolor Paulista sob muita expectativa, mas não vem correspondendo. O atleta está emprestado ao São Paulo, que tem a opção de compra em definitivo e está disposto a liberá-lo antes do fim do vínculo caso receba uma boa compensação financeira do time argentino.
Alvos na mira no mercado da bola
O atacante Alexandre Pato vem sendo especulado como novo reforço do São Paulo no mercado da bola. O jogador não vai continuar sua carreira nos Estados Unidos e já rejeitou também ofertas da Europa. A prioridade no momento é o retorno ao Morumbi, que pode acontecer em breve.
Outro nome cotado é o de Javier Pastore, de saída do Elche. O principal entrave é a questão salarial do jogador, que gira em torno de 700 mil reais mensais. O argentino já atuou por equipes importantes como Paris Saint Germain e Roma no futebol europeu.