O torcedor do Vasco foi surpreendido na manhã do domingo (5) com a demissão de Zé Ricardo. O treinador entrou em contrato com a diretoria e pediu para sair do clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão causou surpresa.
Zé Ricardo enfrentou problemas com a torcida do Vasco, mas aos poucos o time se ajeitou e conseguiu se colocar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Ficar no top 4 é o que a equipe precisa para retornar a Série A do Brasileirão.
Apesar do bom desempenho, Zé Ricardo trocou o Vasco pelo futebol do Japão. O treinador deixou o clube neste domingo e não foi embora sozinho. Em nota, a diretoria do clube cruzmaltino informou que outros dois profissionais foram embora com Zé Ricardo.
“O Clube de Regatas Vasco da Gama informa que Zé Ricardo não é mais o treinador da equipe de futebol profissional (…) Deixam também o Clube o auxiliar Cléber dos Santos e o preparador físico Fábio Eiras”, informou o clube por meio de nota oficial divulgada em seu site e em suas redes sociais.
O Vasco também informou que os treinamentos passarão a ser comandados por Daniel Félix e Emílio Faro, que integram a comissão técnica permanente, enquanto um novo treinador não é anunciado. A diretoria segue em busca de um treinador. André Jardine, ex-São Paulo e seleção brasileira, é cotado.
Eduardo Barroca, do Avaí, teria sido procurado, mas preferiu ficar onde está. O Vasco busca treinador para já ter um novo comandante nas próximas rodadas da Série B. A busca pelo acesso à primeira divisão nacional continua.