Depois que o Flamengo perdeu para o Fortaleza, a continuidade de Paulo Sousa ficou ainda mais incerta no Flamengo. No entanto, o treinador continua seguindo a programação e fará uma viagem como elenco para os jogos contra os times Bragantino e Internacional, em São Paulo e Porto Alegre, respectivamente. A sua permanência no rubro-negro continua sendo debatida pela diretoria. Hoje (6), o presidente Rodolfo Landim deve se reunir com o departamento de futebol do clube para falar sobre o destino do português.
O técnico assinou contrato com o time carioca em dezembro do ano passado, e desde então tem feito uma reformulação no elenco. Com Paulo a frente do rubro-negro, o Flamengo ficou em segundo lugar na disputa pelo Campeonato Carioca e da Supercopa, além de avançar para às oitavas de final na Copa Libertadores.
No entanto, existem alguns rumores que os resultados ruins no Brasileirão 2022 estão tornando a permanência do profissional no time como incerta. Segundo o site R7, alguns nomes de outros profissionais já chegaram a ser discutidos entre os dirigentes.
Caso Paulo seja demitido, o time terá que arcar com a multa rescisória do técnico, que equivale a todos os salários que ele deve receber até o final desse ano. Além do Flamengo não ter disponível nenhum profissional para ficar temporariamente sobre o comando da equipe até a chegada de um novo treinador.
A comissão técnica atual é composta pelos auxiliares trazidos por Paulo Sousa de Portugal. Quando ele chegou, duas pessoas que faziam parte da equipe foram demitidas, o que dificulta ainda mais a situação dos dirigentes.