O São Paulo voltou a decepcionar o seu torcedor ao ceder o empate para o Avaí no confronto do último sábado (04/06) pelo Campeonato Brasileiro. O time de Rogério Ceni entrou em campo com nove desfalques, mas conseguiu abrir o placar na Ressacada e teve chances de aumentar a diferença no segundo tempo. Contudo, o pênalti perdido por Jonathan Calleri parece ter desanimado a equipe que sofrem o empate em seguida.
Um dos desfalques que foram sentidos na partida foi o do zagueiro Arboleda, que foi convocado pela seleção equatoriana. Em seu lugar entrou o experiente Miranda, mas é desejo de Rogério Ceni a contratação de pelo menos mais um zagueiro, pois ele considera que o elenco tem poucas peças para este setor.
O clube esteve recentemente em negociação com Igor Rabello, que vem tendo poucas oportunidades no Atlético-MG. O São Paulo aproveitou que o atleta estava em final de contrato e fez uma proposta para o Galo, que não aceitou e informou ao Tricolor que irá renovar o vínculo com o zagueiro.
Dessa forma, a diretoria são-paulina já desistiu da contratação de Igor Rabello e foca agora em um zagueiro que também é pretendido pelo Corinthians. Trata-se de Adryelson, que joga a série B pelo Sport e que atuou recentemente por empréstimo no Mundo Árabe.
Da mesma forma que Rabello, Adryelson também tem contrato com o Sport somente até o final desta temporada e por isso poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe já à partir do meio do ano. Enquanto isso, o São Paulo observa a situação e pode esperar a temporada acabar para contratar o atleta de graça.