O Atlético-MG juntamente com Flamengo e Palmeiras são os clubes que mais geram receitas no futebol brasileiro. Dono de uma folha salarial altíssima, o Galo também fatura alto no Mercado da Bola com receitas de patrocínios, programas de sócios torcedor e renda em estádios, além das premiações por títulos conquistados como ocorreu em 2021 na conquista da tríplice coroa.
Em entrevista, um dos investidores que compões os ‘4Rs’, Ricardo Menin disse que a expectativa é alcançar a marca de 1 bilhão em receitas. O investidor disse que a meta já está estabelecida e que esse faturamento fantástico somente irá ocorrer quando a marca Atlético-MG estiver mais globalizada.
Ricardo Menin disse que há potencial para dobrar a cifra milionária
Em encontro realizado em Belo Horizonte nesta segunda-feira com pessoas ligadas às áreas de marketing, publicidade e futebol. Ricardo Menin destacou o potencial do clube mineiro e ressaltou que em breve as cifras arrecadas em 2021 irão se multiplicar.
No ponto de vista de Menin, existe potencial pois existem milhões pessoas dispostas a investir em um clube de futebol do tamanho do Atlético-MG. Além de empresas que também desejam expor suas marcas em campeonatos nacionais e internacionais.
Apenas o Flamengo já superou a barreira do bilhão de faturamento no Brasil
O único clube recordista na geração de receitas, segundo levamentamento feito pelo site Globo Esporte é o Flamengo. O clube carioca fechou 2021 com R$ 1,082 bi de receita, valor nunca antes alcançado por nenhum outro clube.
O Palmeiras, bicampeão da Libertadores esteve próximo de superar a marca bilionária. No entanto, o alviverde paulista fechou com R$ 977 milhões.