Grêmio toma decisão sobre proposta para contratar Diego Ribas; grande reforço próximo

Apesar do interesse, o Grêmio entende a dificuldade em contratar jogador de alto calibre.

O Grêmio se mostra insatisfeito com a falta de criação de jogadas e deve fazer uma investida por um camisa 10 na janela do meio de ano. Com Benítez lesionado e os jovens Gabriel Silva e Pedro Lucas ainda oscilando nas atuações, o Tricolor deve contratar um articulador para suprir a atual carência.

PUBLICIDADE

Com o interesse, alguns nomes já pintam no radar do Imortal, sobretudo os mais experientes e encostados em grandes clubes da Série A do Brasileirão. É o caso de Diego Ribas, de 37 anos, que está em baixa no Flamengo e convive com críticas da torcida ao seu futebol.

O clima ruim na Gávea poderia ser um indicativo para a chegada do veterano a Porto Alegre. No entanto, ao que tudo indica, o interesse exposto não passou de uma mera sondagem por parte do Grêmio. Isso porque o próprio vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Dênis Abrahão, negou as tratativas pelo atleta.

PUBLICIDADE

Quem fez coro ao dirigente foi o representante de Diego Ribas, que negou a procura por parte do Grêmio. Na atual temporada, o meia convive com a reserva. Ao todo, são doze jogos no ano e apenas um gol marcado.

PUBLICIDADE

Grêmio indica contratação de grande reforço para a Série B

Se Diego Ribas está distante, quem se aproxima do acerto a cada dia é outro veterano para o meio-campo: Lucas Leiva, de 35 anos, que deixou a Lazio há poucas semanas e sempre reforçou a sua vontade de retornar ao clube que o revelou.

PUBLICIDADE

De acordo com o setorista Gabriel Sá, da Jovem Pan, e que cobre as notícias do São Paulo, que também monitorava o atleta, Lucas tinha propostas de outros clubes, mas optou por voltar ao Grêmio e atuar pelo clube do coração. O retorno do volante ganha status de grande contratação para a Série B.