Cruzeiro: Mano Menezes coloca cargo à disposição e diretoria toma decisão surpreendente

Atlético-MG e Cruzeiro protagonizaram mais um grande clássico do futebol brasileiro neste último domingo, 04 de agosto, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto aconteceu na Arena Independência e terminou com vitória do Galo pelo placar de 2×0.

PUBLICIDADE

Mano Menezes permanece no Cruzeiro?

O Cruzeiro vem de uma dura sequência de resultados negativos e o futebol apresentado vem gerando revolta de grande parte da torcida. O técnico Mano Menezes sempre apostou em um time de pouca posse de bola, porém, que fosse muito eficaz para marcar os gols nas poucas oportunidades criadas.

O time, no entanto, deixou de ser tão eficiente e o reflexo disso vem sendo nos resultados mais recentes. O Cruzeiro já soma sete jogos sem balançar as redes de seus adversários e ocupa uma posição na temida zona de rebaixamento do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Por mais que tenha uma disputa de seminal da Copa do Brasil nos próximos dias, o técnico Mano Menezes colocou seu cargo à disposição da diretoria após a derrota no clássico mineiro. Mesmo diante do retrospecto recente, o dirigentes da raposa surpreenderam e optaram por manter o comandante no time.

PUBLICIDADE

Próximos jogos poderão ser decisivos

Os dirigentes do Cruzeiro optaram pela permanência de Mano Menezes, no entanto, os próximos jogos poderão ser decisivos para a sequência do trabalho que vem sendo feito. O técnico vem sofrendo grande pressão da torcida e uma eliminação na Copa do Brasil poderá agravar ainda mais a situação.

PUBLICIDADE

O time mineiro entra em campo contra o Internacional, em jogos de ida e volta, e enxerga na competição uma boa oportunidade para melhorar sua saúda financeira e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores da América.