Dorival Júnior deixou o Ceará e foi contratado como novo treinador do Flamengo. Será a terceira passagem de Dorival pelo time carioca. Ele chega em um momento conturbado. Desde a saída de Jorge Jesus, em 2020, quatro treinadores passaram pelo Rubro-Negro.
Mister comandou o time que deu show no Brasil e na América do Sul entre 2019 e 2020. Depois disso, passaram pelo clube Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e Paulo Sousa. Os dois últimos treinadores não conseguiram ser campeões pela equipe.
Dorival Júnior chega com a missão de reorganizar a casa e fazer o time retornar ao caminho dos títulos. No Ceará, Dorival estava fazendo um ótimo trabalho, com direito a melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana e vitória recente no clássico contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Dorival Júnior não chega sozinho ao Flamengo
Dorival Júnior embarcou com destino ao Rio de Janeiro para assumir o comando do Flamengo. No Rubro-Negro, o treinador terá que montar sua equipe de trabalho e já chega com dois nomes: o auxiliar Lucas Silvestre, que é filho de Dorival, e o preparador físico Celso Rezende.
A comissão técnica do Flamengo será remontada com a chegada de Dorival. Paulo Sousa deixou o clube nesta quinta-feira (9), depois da derrota para o Red Bull Bragantino. Seis membros da comissão técnica que chegaram com o português também deixaram a equipe. O Flamengo trabalha a remontagem do staff e se aproxima de jogos decisivos nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra o Tolima, e nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.