Zlatan Ibrahimovic no Atlético-MG? Ex-presidente do Galo confirma que houve interesse na contratação

Astro do futebol sueco e mundial, atualmente defende as cores do Milan, da Itália, e esteve no radar dos dirigentes do Atlético-MG.

O Atlético-MG já repatriou vários jogadores de destaque do futebol mundial. Uns deram muito certo e se tornaram ídolos da torcida como no caso de Hulk e de Diego Costa, dois jogadores que entraram para a história do clube com as conquistas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Outros como no caso de Diego Godín, não deram certo e não conseguiram se adaptar ao futebol brasileiro. O capitão da seleção uruguaia e astro do Atlético de Madrid está de saída do clube e não conseguiu obter a titularidade.

Zlatan Ibrahimovic também poderia ter vindo ao Atlético-MG

De acordo com informação de Sérgio Sette Câmara, ex-presidente do Atlético, o clube mineiro colocou o astro do futebol sueco e mundial em sua lista de possíveis reforços. O pedido pelo jogador teria sido feito durante a passagem do técnico Jorge Sampaoli no Galo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na época, a direção do clube queria montar um elenco com nomes de peso. A intenção era mesclar jogadores de reconhecida qualidade técnica com jogadores jovens que tivessem potencial de venda futura. No entanto,  Sérgio Sette Câmara disse que a contratação de Ibra era considerada como muito ‘fora da curva’.

PUBLICIDADE

Ibrahimovic ficará oito meses fora dos gramados após grave lesão

Após ser um dos destaques da tradicional equipe do Milan e de comemorar fumando um charuto junto aos torcedores da equipe, Ibrahimovic, de 40 anos, ficará afastado dos gramados pelo período de oito meses.

PUBLICIDADE

O afastamento se deu após o atleta sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A informação foi diviulgada pelo site Globo Esporte e confirmada pela acessoria de imprensa do Milan.