Trairagem com Paulo Sousa? Flamengo teria procurado Dorival Júnior antes mesmo de jogo contra o Bragantino

De acordo com Lauro Jardim, Dorival teria sido procurado três dias antes de ser contratado.

Dorival Júnior foi anunciado oficialmente como novo treinador do Flamengo nesta sexta-feira (10). O treinador comandava o Ceará e pediu demissão para assumir a equipe rubro-negra. O Flamengo disputa Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Laudo Jardim, colunista de O Globo, Dorival teria sido procurado pela diretoria do Flamengo havia três dias. Como o texto de Lauro Jardim foi postado na quinta-feira, isso indica que desde segunda-feira já havia conversas entre as partes.

A situação é complicada porque naquele momento Paulo Sousa ainda era o treinador da equipe. O português comandou o Flamengo contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Flamengo se hospedou em hotel de Águas de Lindóia, cidade próxima de Bragança.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Na terça-feira à noite, depois da derrota por 1 a 0 fora de casa, a delegação retornou ao hotel. Paulo Sousa comandou treinamento na quarta-feira mesmo diante de demissão iminente. Na quinta, a diretoria oficializou a saída do português, que receberá cerca de R$ 7 milhões de multa rescisória.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior foi anunciado nesta sexta-feira e comandará a equipe no duelo contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. A partida está marcada para a noite de sábado. O Flamengo precisa muito da vitória para que o início de trabalho de Dorival Júnior seja tranquilo. Os dois treinadores do Flamengo deixaram o time sem conquistar títulos. O último campeão foi Rogério Ceni. Renato Gaúcho e Paulo Sousa passaram em branco.

PUBLICIDADE