Andrés Sanchez deu entrevista ao Reis da Resenha, da Jovem Pan, e falou sobre diversos assuntos. Ex-presidente do Corinthians em dois mandatos, Andrés falou sobre Luan. O meia-atacante foi contratado pelo Timão em 2020 junto ao Grêmio.
Luan brilhou na equipe gaúcha em 2017, conquistou a Copa Libertadores da América e foi eleito o melhor jogador do continente. Depois começou a cair de produção até a saída da equipe. Luan já havia assumido que era torcedor corintiano.
Foto de 2012 mostrava o jogador vestindo uma camisa do Corinthians no dia da final do Mundial de Clubes daquele ano. O Timão venceu o Chelsea por 1 a 0, para alegria do torcedor Luan, que morava em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
Para Andrés Sanchez, Luan não foi o pior investimento do Corinthians. A contratação de Defederico foi a pior da era Andrés à frente do Timão. O ex-presidente do time que tem a segunda maior torcida do Brasil ainda rasgou elogios a Luan, que foi contratado por R$ 29 milhões.
“É força mental. Ele treina direitinho, chega no horário, não arruma confusão, não reclama”, disse Andrés. Apesar disso, o jogador não tem tido chances no time de Vítor Pereira. Houve um tempo em que Luan jogava pouco, em outro momento, ficava no banco.
Na fase atual, o meia-atacante nem sequer é relacionado e deve deixar o Corinthians em breve. Para isso acontecer, porém, é necessário que ele tenha propostas. Se não houver interessados, Luan continuará encostado no Corinthians. A não ser que o jogador dê a volta por cima.