O Atlético-MG possui um elenco muito qualificado tecnicamente e certamente está entre os melhores do país. A conquista da tríplice coroa na temporada passada comprovou essa afirmação. No entanto, como todo grande clube de futebol, a manutenção do plantel é necessária para que haja um controle das finanças.
Além disso, a venda de jogadores se faz de suma importância para que haja um controle e equilíbrio financeiro fato que também deverá ocorrer neste segundo semestre, já que a joia da base do clube, Savinho, poderá ser comprado pelo Grupo City.
Além de Savinho, Godín já deixou claro que deseja sair do Atlético-MG
O zagueiro uruguaio, de 36 anos, é um dos nomes mais importantes do elenco do Galo. Por sua experiência internacional e sua boa qualidade técnica, a qual já o levou a disputa de 3 copas do mundo, Godín recebe uma remuneração mensal de cerca de R$ 800 mil.
Apesar disso, o zagueiro não demonstrou um bom rendimento dentro de campo. O que o levou a optar por sair do clube brasileiro. O objetivo do defensor é o de atuar no Veléz Sarfield, da Argentina. No entanto, de acordo com informação do site Torcedores, o clube argentino ainda não enviou nenhuma proposta aos dirigentes brasileiros.
Nathan Silva, Guilherme Arana e Guga são jogadores que agradam clubes do futebol europeu
Neste início de temporada o nome de Nathan Silva esteve em pauta em clubes de Portugal. No entanto, nenhum acordo foi firmado, porém, com a abertura da janela de transferências que ocorrerá em julho, Nathan Silva poderá novamente receber sondagens.
Assim como Guga e Guilherme Arana, sendo que esse último está mais em evidência por suas atuações pela seleção brasileira. Fato que deverá trazer mais sondagens de clubes do velho continente.