Já não é novidade para ninguém que a atual diretoria do São Paulo tem o sonho de trazer o atacante Lucas Moura de volta ao clube que o revelou. O próprio jogador, que passa suas férias no Brasil, já deu diversas declarações de que vê com bons olhos sua volta ao São Paulo, mas sabe que não é fácil uma negociação no momento, pois ainda tem mais um ano de contrato com o Tottenham, que tem a opção de renová-lo por mais um.
O São Paulo, no entanto, pode ter um trunfo nas próximas semanas para conseguir negociar Lucas Moura junto ao Tottenham. É que o clube inglês está próximo de contratar Richarlison, atacante da seleção brasileira, que pertence ao também inglês Everton.
A negociação entre os dois clubes pelo atacante gira em torno de 60 milhões de euros, cerca de R$ 315 milhões na cotação atual. Mas onde o São Paulo entra nisso? É que Richarlison, além de jogar como centroavante, também desempenha as funções de segundo atacante e de ponta direita, posições de Lucas Moura.
Na última temporada, apesar de ter sido usado com frequência, Lucas Moura nunca foi titular do Tottenham. Com a chegada de Richarlison ao clube inglês, é bem provável que Lucas perca ainda mais espaço na equipe londrina.
Com Lucas Moura sendo pouco utilizado pelo técnico Antonio Conte, é provável que o Tottenham facilite uma negociação com o jogador.
Na última semana, o apresentador Neto chegou a cravar em seu programa Os Donos da Bola que a negociação entre São Paulo e Lucas Moura já estava 99% concretizada, mas a informação não foi confirmada por nenhuma das partes.