São Paulo é cotado como destino para camisa 10 no mercado da bola; dirigente quebra o silêncio sobre o reforço

Em busca de reforços para atingir seus objetivos na temporada de 2022, o São Paulo estaria mirando a contratação de um novo camisa 10.

O São Paulo vai enfrentar o América-MG em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar uma sequência de quatro jogos consecutivos sem vitórias. A equipe paulista tenta retornar ao G4 na tabela de classificação, mas o adversário vive boa fase e o confronto promete ser complicado no Estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Camisa 10 no São Paulo?

O São Paulo não vive seu melhor momento dentro e fora das quatro linhas e pode precisar de reforços para atingir seus objetivos em 2022. O clube busca por um novo camisa 10 para a reabertura da janela de transferências e pode ter encontrado o alvo ideal no futebol argentino.

Trata-se de Luca Orellano, do Vélez Sarsfield, e que poderia ser contratado pelo São Paulo por 4,5 milhões de dólares (cerca de 22,5 milhões de reais). Apesar da informação da imprensa argentina, o jornalista Jorge Nicola buscou contato com um dirigente e a resposta não animou os torcedores.

PUBLICIDADE

“Conversei com um dirigente de minha confiança dentro do departamento de futebol do São Paulo e ele assegurou que não existem negociações, que o Orellano já foi um dos nomes pensados, mas que o São Paulo não se encontra com capacidade de fazer um investimento desse.”, disse o jornalista em informação divulgada através de seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a busca do São Paulo por um camisa 10 é um problema antigo para Rogério Ceni e alguns outros nomes seguem em pauta. Javier Pastore, que está de saída do Elche, é um dos jogaodores avaliados. Apesar do interesse, seria necessário a redução do pedido salarial para avançar nas tratativas.

PUBLICIDADE

Prioridade para Julio Casares em 2022

O São Paulo busca reforços no mercado da bola, no entanto, a prioridade para Julio Casares é de manter as contas em dia. A situação financeira do clube paulista não é boa no momento e pode ser necessária a venda de jovens jogadores do elenco. Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes são alguns dos ativos importantes do elenco para a reabertura da janela de transferências.