Botafogo não aceita pagar 32 milhões de reais e desiste de negociação; reforço valorizado no mercado da bola

O Botafogo não vive seu melhor momento na temporada e vai ao mercado da bola em busca de reforços para o restante de 2022.

O Botafogo não vive seu melhor momento na temporada e ocupa colocação próxima à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de já ter investido mais de 60 milhões de reais em reforços, o time carioca ainda não fechou seu elenco e pode ir em busca de novas peças na reabertura da janela de transferências.

PUBLICIDADE

Botafogo desiste de reforço

O Botafogo segue ativo no mercado da bola, sempre com aporte financeiro de John Textor, e mira nomes de peso para compor o elenco do técnico Luís Castro. O clube carioca vinha cogitando a contratação de Gabriel Pires, que tem seus direitos ligados ao Benfica, mas as tratativas não devem avançar.

O Benfica gostaria de receber cerca de 32 milhões de reais para negociar o jogador, no entanto, a oferta do Botafogo seria bem abaixo. John Textor estava disposto a pagar 15 milhões de reais, longe do valor pedido pelo clube português para avançar e finalizar a transferência do atleta ao Brasil.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Alvos cotados no Nilton Santos

O Botafogo segue em busca de outras opções no mercado da bola e a tendência é de que se confirme a chegada de Eran Zahavi. O atacante foi nome de destaque do Campeonato Holandês na temporada do futebol europeu e tem conversas avançadas para defender a equipe do Nilton Santos.

PUBLICIDADE

Bruma, que também é companheiro de Eran Zahavi no PSV, é outro jogador que vem sendo cotado por John Textor. O empresário já demonstrou que está disposto a abrir os cofres para montar um elenco campeão no Botafogo e deve realizar novos investimentos na reabertura da janela de transferências.

PUBLICIDADE